O Antirrestaurante

9 comentários
Cozinha Sustentável  :  + que um antirrestaurante  :  Origem dos Ingredientes
Experiência    :    Confiança    :    Abundância

O Antirrestaurante Daqui nasce do movimento de compartilhar. Compartilhar de produtos, compartilhar de saberes, compartilhar perguntas, compartilhar de prazeres.

Com a atividade intensa na cozinha e a produção ampla na horta parece inevitável a necessidade de circular a abundância. Com as técnicas de cozinha aprimoradas, os pedidos dos amigos e o desejo de trocar, Arupa abre-se para uma nova aventura. A casa que sempre recebeu com aconchego receberá ainda mais pessoas. O fogão que todos os dias está fumegante ampliará seu calor.

Amigos antigos apoiam, amigos novos demandam. E o antirrestaurante entra em cena com a proposta de ir além de qualquer idéia.

A proposta é que, com datas marcadas, reservas prévias e cardápio fechado previamente definido, pessoas possam viver uma experiência sensorial: de resgate, de inovação, de frescor e sabedoria antiga. Atrelado a isso, educação. Educação para sustentabilidade. Educação para consumo ético. Educação para a revisão de cultura. Educação para adentrar o paradigma da abundância.

Serão cardápios desenvolvidos prioritariamente com produtos locais, ecologicamente produzidos e da estação. O cardápio terá os produtos mapeados com identificação de origem.

A ideia é que cada conviva sinta-se em casa, em ambiente seguro para adentrar em uma aventura intensa aos sentidos. E dentro da lógica de economia da abundância a circulação acontecerá como tiver que ser. A bebida para acompanhar a refeição poderá ser trazida pelo comensal, que fará a harmonização da maneira que lhe convier. Uma geladeira, taças, baldes e gelo serão disponibilizados pelo Espaço Arupa.

Com isso, a ideia parece trazer inovação. Porém, observando com atenção, é possível verificar que ela nasce de um grande passo para trás, em um movimento de resgate.

Quem se sentir tocado, faça contato. No link 'Como Funciona' estão as informações necessárias.

Seja bem vindo!

9 comentários:

  • Rafael Reinehr disse...

    Paula, Deva, sinto-me mais do que ressoando com vossa iniciativa... Noutro dia falava com minha esposa sobre o desejo de criar um espaço assim, bem assim como o que vocês hoje acabaram de tornar Real.

    Parabéns pelo novo Caminho que se junta a tantos outros belos que vocês já trilham e que ele traga muita satisfação a vocês e todos que por aí passarem!

  • Anônimo disse...

    Olá, moro em POrto alegre e me interesso em conhecer e provar... hmmm
    para 15 ou 16 dezembro?
    Como faço tem telefone
    qual contato
    meigains@yahoo.com.br
    Iria eu e duas amigas
    Inês

  • Cairo Rocha disse...

    Adorei a proposta de vocês e fiquei apaixonado pelos pratos... infelizmente não tenho carro para chegar até o sítio, mas em breve pretendo viver essa experiência gastronômica =)

  • Dani disse...

    Sabe quando a gente se apaixona? Daquele jeito que fica sorrindo quando pensa em coisas simples e bonitas? Estamos assim, bem apaixonadinhos pelo trabalho de vocês! E, em breve, iremos (eu e o Daniel) de aqui de Porto Alegre para o Daqui do Arupa! :)

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 antirrestaurante daqui | TNB