Duas experiências, dois almoços... compartilhando

7 comentários
Algumas palavras para compartilhar. Tivemos dois encontros no Daqui Antirrestaurante, a partir deles muitos borbulhares surgem.

O primeiro evento foi meio tenso, como que em uma suspensão do tempo e espaço, afinal era o primeiro. Mas tenho a leve impressão de que a tensão estava em mim... pelos retornos, foi tudo bem!

No segundo, a palavra de ordem foi emoção (assim foi para mim). Os ex proprietários do sítio vieram conhecer um pouquinho do que estamos fazendo e reconhecer o espaço que fez parte da vida deles por tanto tempo. Uma honra... muita emoção.

A troca com os participantes é muito rica e segue após o almoço. Tudo isso tem nos feito olhar para a proposta e ter um carinho enorme com ela. Até mesmo para ver que o Daqui é apenas a pontinha de um enorme iceberg, fundamentado no que entendemos como educação, resgate e criação de cultura. Educação para sustentabilidade, resgate de culturas de origem, criação de culturas circulares.

Uma das pessoas que veio no primeiro evento conversou longamente comigo e colocou: “Priya, o que vocês fazem não é um almoço, é uma experiência muito além da gastronomia, é um workshop, é um cutucar amoroso.” Olho para o que ela diz e vejo que estamos propondo algo que faz sentido para nós. A cozinha como “Porta”. Lindo!

Outra pessoa nos ligou no dia seguinte ao evento querendo nos visitar. Veio e compartilhou conosco que ela tinha ficado acordada até às 2h da manhã super desconfortável, pois tinha chegado a conclusão (durante o almoço mesmo) que o valor que ela havia previsto para a remuneração justa não estava justo e que ela percebia que o almoço no Arupa não tinha parâmetros com o conhecido. Ela colocou que havia vindo com uma idéia pré concebida, com um pré julgamento... veio conversar conosco e esta conversa nos apontou a beleza deste movimento... educação.

Do almoço de ontem ficaram duas cartinhas que compartilho abaixo:

“Paula e Deva
Vocês vivendo, experimentando viver dentro de fluxos mais simples e abundantes – tem como resultado que nós degustamos um almoço que não é um almoço, mas puro AMOR e ENERGIA. Obrigada e parabéns”

“Amiga do meu coração!
Não tem preço. Não há como mensurar em dinheiro, em sal, em palavras, em ouro, e quantificar em preço a tua maravilhosa refeição.
Quanto custa um carinho?
Quanto custa um sorriso?
Quanto custa a alegria?
Se eu soubesse responder poderia te dizer quanto vale comer da tua comida, na tua casa, com teus amigos. Obrigada! Muito Obrigada!
Um beijo com carinho”

Com o que já vivemos, posso afirmar que o projeto do Daqui já valeu a pena. Estamos experimentando, estamos vendo o quanto há de prontidão, disponibilidade e de espaço para um projeto como esse. Um tanto dos amigos mais próximos e demandantes já vieram, amigos não tão próximos empolgados com a idéia também vieram e novos amigos confiantes... a porta está aberta e os primeiros passaram por ela fazendo o nascimento acontecer. A partir de agora, novos grupos... novos amigos, novas trocas.

Sejam todos bem vindos.
Ainda temos vagas para a próxima experiência, dia 19/05. Um dia no Arupa, uma visita para ver e viver ciclos fechados, modelos sustentáveis e dentro de tudo isso saborear delícias a partir de produtos da nossa rede local.

Abaixo alguns detalhes do último sábado:
 Almoço acontecendo...

 Linha de montagem...

 Momentos surpresa...

Carinho...

7 comentários:

  • agoraéagora disse...

    Prya e Deva, queridos

    tudo foi muito intenso e emocionante.
    quando retornávamos, o sol dourando o verde da árvores, profundo silêncio, extasiadas diante da tranquilidade espraiada,
    Anugama e eu dissemos quase ao mesmo tempo:
    "foi tão intenso que parece que não almoçamos comida, o alimento foi o amor"...

    simples, assim!
    obrigada!!
    beijos,
    vinaya

  • Nirvani disse...

    Que lindo Priya. Bom saber que apesar de convivermos com atitudes atrapalhadas de uma sociedade maluca como a nossa, ainda podemos ter iniciativas como a de vcs no Arupa, nos mostrando que com um pouco de esforço e "muito" amor conseguimos vivenciar e experienciar a vida com tudo que há de bom e real nela. Parabéns e obrigada! Beijos, Ni.

  • Anjali - Paula Magnus disse...

    Vinaya e Ni, muito obrigada pelo compartilhar!

    Omar, próxima data dia 19/05, sábado, às 12h30. Em junho está previsto para dia 02/066, ainda a confirmar. Ficaremos bem felizes se puderes vir no Daqui.

    Carinho para todos!

  • Anônimo disse...

    Queridos adoramos, queremos reservar para 07 adultos e 03 crianças em junho, dia 02 não podemos...bjos Bics

  • Anne disse...

    AMAMOS cada segundo deste 'evento'! Além do sítio em si ser mágico e encantador e a comida ser fenomenal, vocês são os "hosts" perfeitos. Desde o abraço na chegada, o tour pelo sítio, a apresentação dos pratos até o cafezinho e conversas! ADORAMOS e estaremos devolta! Muito Obrigada, Anne

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 antirrestaurante daqui | TNB