E como foi: 20 e 21 de outubro
mais duas edições do Daqui

5 comentários
O fim de semana que passou contou com duas edições do Daqui. Funcionou! Esta idéia de fazer os dois almoços com o mesmo cardápio e no mesmo fim de semana foi super ok. Aprovada!

O cardápio foi um sucesso. Dizem por aí que foi a melhor edição do Daqui. Quero ver manter este padrão. Recebi o apoio de um grande amigo e professor do SENAC, Gabriel Rossi. O Gabriel imprimiu no almoço o toque de arte na montagem dos pratos que me deixou com um desafio enorme. A salada virou uma pintura. Aprendi muito, foi uma aula particular de processo para empratar. Só tenho a agradecer e o Daqui ganha muito com isso.

O cardápio testado já havia me deixado muito satisfeita, o Gabriel veio trazer um quê a mais. Como diz o Deva, uma dupla que se complementa e potencializa muito o trabalho. E o Daqui sobe de patamar e agora tenho que correr para manter. Os bons desafios da vida!

Lembrando ainda que os ingredientes são orgânicos e locais. As bases feitas aqui. Como por exemplo, o doce de leite com leite da nossa vaquinha Ming Ao e açúcar demerara orgânico Native que compramos em cooperativa com outros produtores. O patê com o fígado de coelho do produtor vizinho, os ovos idem. A farinha da feira ecológica, as folhas Daqui, o charque feito por mim com carne do nosso boi de pasto, a polpa de butiá que congelei no verão passado... enfim, conceito de produto fresco, local, integrado no ambiente onde estamos. O compartilhar da nossa "pegada" no mundo.... que tem sido cada vez mais leve!

Os dois grupos estavam lotados. Sábado com 19 pessoas e domingo com 18. Abaixo alguns compartilhares que nasceram do fim de semana. Eles falam muito mais do que as minhas palavras.

"Não sei por onde devo começar, certamente pelo começo.
Muito obrigado, então, primeiro, pelos maravilhosos momentos em que estive na casa de VOCÊS. Um ambiente que emana energia, alegria, dedicação, entusiasmo de viver, onde cada detalhe é um monumento a uma forma de viver. Encantador e sedutor viver assim.
Deter-me na altíssima qualidade da comida e do carinho que fica evidenciado no seu preparo é ter uma visão menor do "mundo" que vocês colocam a disposição daqueles que visitam vocês.
Saí muito mais encantado do que entrei ... um toque de emoção e vibração que mexeu muito comigo.
De novo muito obrigado e até uma nova oportunidade que eu espero que seja muito em breve, um grande e carinhoso abraço"

"Acho que agora estou entendendo o que é apreciar uma boa mesa do início ao fim. Parabéns! Nota 10! " Cesar Chaves

"Silêncio... Me senti no filme chocolate. Maravilhoso e mágico. Obrigada" Charu

"Obrigada de coração por compartilhar este lugar lindo e essa experiência gastronômica e afetiva. Voltaremos sempre!" Nonô Joris

"Forma é vazio! Além disso, essa comida deliciosa me deixa SEM PALAVRAS. Fico muito feliz ao saber que o sonho do antirrestaurante está florescendo. Que este lindo lugar traga muitos benefícios aos seres."

"Algumas (raras) experiências de vida são daquelas "imensuráveis". O Daqui é a mais recente delas. Recupera um fazer com o coração que há muito perdemos. O gesto, o toque, o carinho e a extrema qualidade em tudo e em cada componente deste encontro promovido por Priya e Deva fazem este momento uma experiência única. Sem falar no ravioli, que é para "comer de joelhos", como em oração. Que este momento possa ser compartilhado muitas e muitas vezes. Obrigado, mil vezes obrigado." Ahanti (Erik Camarano)

"Queridos, muito grato pela deliciosa e delicada experiência do banquete de hoje. É muito bom sentir-se um ser privilegiado. Este é o meu sentir agora. Já passou a sensação dos perfumes e sabores maravilhosos. Ficou a certeza do amor de vocês." Jivan

"Dada a relação que hoje temos, há um bom tempo, de padrasto e enteada. Por isso, posso parecer suspeito com meus elogios. Mas não há falar-se em suspeição, porque entre minhas virtudes tenho a franqueza como bandeira. 
É a segunda vez que, com tua Mami, desfruto das tuas habilidades como gourmet, atividade que praticas com tanto carinho e competência. Se na primeira vez já foi um retumbante sucesso, agora, minha querida, o resultado culinário que apresentaste a todos chegou aos píncaros da glória. Coisas para estarem nas mesas de restaurantes de primeiríssima classe. A propósito, como bem o sabes, acabamos de voltar da Europa (nas capitais da República Tcheca, Alemanha, Hungria, Polônia, Eslováquia, Áustria, bem como em outras cidades desses cativantes e lindos países). Se é certo que não chegamos a frequentar restaurantes famosos, não é menos verdade que almoçamos ou jantamos em muito bons restaurantes. E a comida de lá é muitíssimo boa, surpreendente até. Mas, te asseguro: depois de 23 dias lá fora, acrescidos dos que se somam após a nossa volta, não havia me deparado com o requinte e a qualidade que nos veio à mesa, hoje, no ARUPA. Verdadeiramente sublime. Sinto-me orgulhoso do teu sucesso e da tua competência. O mesmo, por certo, deve ser o sentimento do teu mentor Gabriel, que direcionou o teu caminho e a quem cumprimentei pelo excelente encaminhamento que te deu nesse mister, que é privilégio e exclusivo de uns poucos. 
Sinceramente, gostaria de estar presente em cada um dos teus eventos culinários no ARUPA, mas não o farei (reservar-me-ei para fazê-lo, junto com a Regina, de vez em quando apenas), tudo para não privar outros amantes da boa mesa, que precisam conhecer o teu trabalho exemplar e o carinho que vocês, tu e o Deva, têm em receber e proporcionar momentos inesquecíveis às pessoas. 
Sucesso, minha querida, um afetuoso beijo e um reconhecido abraço de agradecimento." Marco Aurélio Vasconcellos

Em alguns momentos brota a dúvida de seguir ou não com o projeto. Em alguns momentos brota um desânimo e um cansaço... Porém, quando recebemos todos os estes retornos, é como um fluxo sustentável de energia! Aquilo que foi colocado no almoço volta na máxima potência e nos reenergiza para o próximo através da força da gratidão e da certeza de que está tudo certo!

Algumas fotos dos almoços!



Linha de montagem em parceria com o Gabriel


Salade de folhas (alface rúcula, beldroega, ora pro nobis, espinhafre e hortelã), flores (capuchinha e flor de brócolis), feijão fradinho e cenoura ao molho de limão bergamota e semente de mostarda

Ravioli de batata doce com charque ao molho de butiá

Barreado (prato típico paranaense que meu pai costumava fazer - carne cozida em panela de barro lacrada, fogo baixo por 24 horas), purê de banana, farofa crocante e couve

Gelado de doce de leite, sobre pâte sucrée, calda de bergamota e tuille de canela

Grupo de domingo compartilhando o almoço!

5 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 antirrestaurante daqui | TNB