E como foi: 15 e 16 de dezembro

1 comentários
Duas novas experiências, dois novos grupos. Amigos antigos, novos no Daqui; amigos recentes, antigos do Daqui; amigos novos, novos no Daqui. Não poderia ser diferente: diversidade!

Esse cardápio me quebrou muito a cabeça. Senti uma dificuldade imensa em substituir o bendito Ravióli de batata doce com charque ao molho de butiá. A aceitação do ravióli servido em outubro/novembro foi surpreendente e, desta forma, o que colocar no lugar?!

Depois de muito pesquisar, testar, avaliar, percebi que o cardápio tinha muitas novidades e que estava faltando “aquele prato confortável” que remete a ternas lembranças. Decidido: nhoque! Feliz decisão. O cardápio foi um sucesso e o nhoque recebeu os devidos agradecimentos, palavras lindas que me fazem valorizar os caminhos que já foram desbravados. Nada como um bom prato conhecido bem executado. Transcrevo abaixo dois depoimentos específicos do nhoque, pois valem a pena ser compartilhados:

Publico este depoimento no dia 23/12, pois recebi por mensagem no meu mural no facebook, lindo, lindo.
"taí. surpreendente é transformar o mais ordinário em extra-ordinário: vocês conseguiram isso com o nhoque muito macio escortado pelo molho de tomate. pois os dois não me saem da cabeça. e cuida que pensei que só gostava de nhoque "firme", com aquele percentual de batata doce para dar “liga” e molho de tomate, então, nem pensar, passo longe. mas vocês me derrubaram. a maciez e a alvura de um era inefável e a doçura, o brilho e o aroma do molho, estavam insuperáveis. isso também é a produção do inusitado. talvez a mais difícil de todas: tornar incomum o mais trivial. não sei se resisto e então me escalo novamente. desse jeito que vocês fazem a comida, ela não é daqui, é do outro mundo."

“Vou te contar, o nhoque estava realmente algo indescritível!!!
Eu abocanhava um travesseirinho de cada vez e ficava com ele passeando na boca, derretendo... uma delicadeza de sabor e de textura! Esplendido!”

"...pra mim foi o melhor prato do menu! Os outros eram muuuuito bons também, mas te confesso que de longe foi o melhor nhoque que já comi na minha vida! Sem pieguices. Nossa mesa era só hmmm, hmmm, a gente não conseguia nem falar! Hehehehe."


Nosso caderno de mensagens está novamente recheado de lindos depoimentos. Transcrevo apenas alguns, escolhidos em uni-duni-tê, pois todos estão muito lindos.

“Gente fina, elegante e sincera, num lugar lindo, com uma energia boa. E a comida? Nossa, deve ser isso o que servem no paraíso. Amei! Voltarei!”

“Amei crocâncias. Gostos novos. Promessas cumpridas. Restauração garantida. Conforto máximo. Muito obrigado mesmo.”

Excelente:
Ambiente
Acolhimento
Delicadeza
E A COMIDA!!

“Meu coração se expande
Quando penso naqueles
Que da vida não saboreiam,
Que da vida não bebem
E com ela não se embriagam.
O bem-viver, o bem-comer,
o bem-amar, o bem-querer,
o bem-saborear.
O bem que é ver a forma
Mágica do Arupa surge
Para nos fazer sorrir
O coração.
Gratidão”

“Uma experiência maravilhosa
Me senti abraçada a cada prato
refeições irretocáveis
Uma delícia pro paladar e pro coração.”

E agora as fotos... esquecemos de tirar fotos de dois pratos, peguei as que minha irmã tirou. Compartilho.

Primeiro servimos a cachacinha de butiá

Em seguida passamos para o couvert: paozinho integral, paozinho de inhame, biscoito de polvilho, patê de fígado de coelho, caponata de abobrinha e manteiga de ervas.

Durante todo o almoço estavam disponíveis molho de pimenta, sal marinho e geléia de pimenta na base do butiá. Para beber, muitos trouxeram suas cervejas, espumantes e vinhos e todos desfrutaram da nossa deliciosa água aromatizada.

Em seguida fomos para a entrada: inspirada na horta, onde beterrabas crescem debaixo da terra e folhas verdejantes colorem os campos.

Nossa salada de folhas (hortaliças e espontâneas) com vinagrete de Lirio do Brejo acompanhadas de sorbet de gaspacho de beterraba com farofa de pão.

Nossa linha de montagem

Depois foi a vez do primeiro prato: nhoque de aipim sobre molho de tomate com queijo de iogurte e sálvia crocante no ghee

Em seguida servimos o segundo prato: Inpirado nos diversos tipos de ninhos que se espalham pelo sítio na primavera e de onde despertam novos moradores do Arupa. Ninhos que embelazam os galhos e lançam sonetos afinados ativando a audição. Homenagem total aos sentidos.

Confit de costela bovina sobre molho roti ninho de cenoura e lentilha germinada com paneer empanado. 


Para adoçar e amargar um pouco os paladares e fechar com uma explosão de sabores foi a vez da sobremesa: Gelado de lavanda com fava tonka sobre pão de ló de limão, acompanhado de crumble de nozes e geléia amarga de limão com toque de gengibre.

Montagem da sobremesa

E depois de tudo isso, um cafezinho espresso para arrematar.

Tudo isso servido pelo Deva que garante a leveza e a informalidade. Deixando todos muito à vontade na nossa casa. E para completar, o ambiente estava super confortável, climatizado e com músicas selecionadas a dedo pelo Deva.

Aí embaixo, o grupo de domingo! Não tiramos foto do grupo todo de sábado, quem quiser aparecer no blog, terá que voltar... :)


Feliz, feliz com mais esta edição.

Grande abraço em todos que vieram e fica o convite para voltarem. Quem não veio, sinta-se convidado também!

1 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 antirrestaurante daqui | TNB