Você sabe o que são PANCs?

2 comentários

O lado chic das PANCs:
:)

Quem já veio no Daqui sabe que sempre falamos sobre as PANCs. E não me refiro a mulheres vestidas de preto, falo das Plantas Alimentícias Não Convencionais. Elas estão presentes em 100% dos cardápios do Daqui.

No atual cardápio, que será servido em janeiro, temos o lirio do Brejo no vinagrete e as folhas de ora-pro-nóbis e beldroega na salada. Na foto acima, os cubinhos brancos são o lírio do brejo e a folha grande alilazada é a ora-pro-nobis.

Um dos nossos desafios, entre tantos outros, é apresentar estas maravilhas para os nossos convidados e, mais além, possibilitar experiências novas, sabores novos... uma aventura para os sentidos.

Como o Daqui não é um restaurante, quem serve as mesas é o Deva, meu marido. Em algumas ocasiões ele constata, ao tirar o prato, a folha de ora-pro-nobis deixada de lado. Como não somos convencionais e quem vem aqui vem para o inusitado, ele sugere que a pessoa que experimente a folha. 100% de acerto, é uma folha crocante e macia. E mais, com alto teor de proteína. Sou fazona dela. E, no fundo no fundo, desejo que vocês também se tornem fãs. Aqui no Daqui o destaque é todo para eles: os ingredientes!

Sejam bem vindos para adora-los também! :)

Paula Magnus Priya

Só para constar: o Barattino (que está em SP) sugere a pesquisa do Valdely. É uma pesquisa maravilhosa e foi feita em parceria com a Silvana que é uma produtora da Zona Sul de POA e presidente da OPAC que fazemos parte. Além disso, a orientadora do Valdely é esposa do Carpenedo, nosso fornecedor de mudas (a mudinha de beterraba também nesta foto é do Carpenedo).
Estamos em rede trabalhando no desafio de levar o produtor ao consumidor. O consumidor tem um papel fundamental de formação de opinião e sustento desta rede. Sempre vamos bater nesta tecla. Afinal, o Daqui também é educação!

2 comentários:

  • Nani Gründler disse...

    Olá pessoal!!! fui uma das pessoas agraciada em ter provado as PANCs, e posso dizer que foi uma experiência indescritível, ainda sinto o sabor, frescor e crocância na minha boca... Novos sabores, novos aromas, novas experiências... meu paladar aos poucos vai pedindo mais, e com certeza encontrei aí no DAQUI!! Parabéns!!

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 antirrestaurante daqui | TNB