Dias 23 e 24 de março
Caderno, despedida, melancolia...

4 comentários
E assim nos despedimos de mais um cardápio do Daqui. Foram dois meses de muitos Gnudis, de muita pipoquinha de trigo, muito tomate fresco, picão preto... A estação mudando, o tomate ficando raro nas hortas e nas feiras, as cítricas voltando e mais um verão que se foi. Como sempre, o cardápio vai deixando saudades!

Por outro lado, começo a vislumbrar o retorno de quem ficou lá para trás... o Daqui fará um ano no mês que vem e com isso a possibilidade de revisitar pratos que deixaram saudades. Quem sabe?!

Bom, com ares meio melancólicos e saudosistas, bem típicos do outono, me despeço. Afinal, a melancolia tem sua beleza, não é mesmo?

Mais uma vez não tiramos fotos. Clientes tiraram e ficaram de nos mandar, se recebermos, colocaremos aqui. Resolvi homenagear um outro personagem do Daqui: o Carderno! Sempre descrevo no blog os depoimentos deixados "no Caderno". Mas afinal, que caderno é esse?

Esse caderno é um presente de uma grande amiga nossa para o Daqui: a Manô! Ela desenha cada página do Caderno. É uma dança super amorosa, ele mora uns tempos com ela e mora outros tempos conosco. E vai lentamente sendo construído com os desenhos dela e os depoimentos (e alguns desenhos também) dos clientes do Daqui. Muito, muito legal!

Coloco abaixo algumas fotos do Caderno:

A primeira página!

Alguns depoimentos do dia 17/03 e alguns do dia 23/03

23 e 24 de março

Último depoimento do dia 24/03, de um cliente que veio diretamente do Sri Lanka!

Detalhes do Daqui, coisas bacanas do Daqui.

E para encerrar o fechamento deste cardápio, compartilho algo muito especial. Recebemos um e-mail de uma cliente que me emocionou demais! Para me despedir desse cardápio, nada mais justo do que colocar o depoimento de quem experimentou e compartilhou a experiência. Muito obrigada, Cláudia, isso nos dá todo o gás para seguir com o projeto.

Oi Priya!

Bom, pra iniciar, dizer dos prazeres de ontem, cada prato com a sua força e delicadeza... O pão, perfeito em sua densidade, sem ser pesado, como um bom pão integral deve ser. A pasta de moranga com sua textura aveludada, a caponata de berinjela e abobrinha fazendo o contraponto com o sutil sabor avinagrado, a manteiga com ervas  aconchegando e preparando o paladar. A salada foi uma surpresa e uma festa para os sentidos: o casamento entre as finas fatias do adocicado tomate entremeadas ao queijo, com aquele toque smoky, tudo isso regado pelo agridoce do vinagrete de butiá, e as pequeninas rúculas brincando com as pipoquinhas de trigo...ufff... que viagem! E depois os gnudis... parcimoniosos e macios, assentados calmamente naquele caldo acobreado... e depois desmanchando-se na boca, o corpo todo a esta altura já aquecido, vibrando...

E então o ragu de cordeiro, com gosto de comida de outros tempos, de outras terras... uma carne tenra num molho espesso, que encontrou um acompanhante à altura... um denso pure de feijão, sisudo de aparência mas com um coração de manteiga... tocado por aquele fio esmeralda de um pesto delicioso... que não podia estar em outra parte senão ali. E ai, a sobremesa... um pequeno suspiro crocante por fora e cremoso por dentro, branquinho e faceiro ao lado da tortinha de geléia e da transparência do carpaccio de maçã... e pra completar um café delicioso acompanhado da bala de banana mais gostosa do mundo! E coroando tudo isso, um dia lindo e ensolarado, fazendo o verde do sítio brilhar lá fora, o ambiente aconchegante e confortável, climatizado, cheiroso... e a música... uma seleção maravilhosa!

Enfim, Paula, tudo absolutamente perfeito. Agradeço profundamente a oportunidade de desfrutar dessas amorosas criações!

Um grande abraço à todos!


E assim fechamos este momento e abrimos novamente espaço para o novo!
Que venha o próximo cardápio!

4 comentários:

  • agoraéagora disse...

    hummm...
    um elogio à altura do evento.
    parabéns às duas autoras, a que escreveu as belas palavras e àquela que serve de instrumento à criação do evento que nos proporciona tamanha emoção.

    tudo perfeito, sempre!
    :)

  • Vanessa Fernandes disse...

    Texto lindo e emocionante que retrata toda essa experiência maravilhosa e mágica que é o Daqui. Amei tudo e pretendo voltar.
    Obrigada Prya por nos deixar desfrutar todo esse carinho e achonchego.

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 antirrestaurante daqui | TNB